Amor em ensinar, prazer em aprender!
Conheça Nossa História.
Em 15 de agosto de 1992, os funcionários do Banco do Brasil em Umuarama reuniram-se com o intuito de criar uma cooperativa escolar que oferecesse ensino de melhor qualidade, que possibilitasse ao aluno a construção do seu saber, fazendo da escola, mais do que um local de informação, um centro de formação de conhecimento cujos custos seriam rateados entre os pais.
Criou-se comissões para pesquisar métodos de ensino, espaço físico, exigências legais e demais aspectos fundamentais para o êxito do empreendimento.
A iniciativa recebeu adesão da comunidade, com a participação de profissionais liberais e comerciantes.
No dia 20 de setembro de 1992, foi realizada a Assembléia Geral de fundação da Cooperativa de Ensino Umuarama Ltda., registrando a presença de 27 cooperados.
A diretoria ficou assim constituída: Diretor Presidente: José Tereziano Barros Neto; Diretor Vice-Presidente: Wlademir Alves da Silva; Diretor Secretário: Francisco Flávio Diamante; Diretor Financeiro: Carlos Roberto Inforzato e Diretora de Operações: Messehia Alem Ismael.
Alugou-se um prédio na Rua Desembargador Munhoz de Melo, nº 3591, adequado para abrigar até 200 alunos.
Dia 1º de março de 1993, os 126 cooperados (bancários, profissionais liberais e comerciantes), abriram as portas da Escola Cooperativa Satélite – Ensino Pré-Escolar e Primeiro Grau – com autorização de funcionamento nº 5018/92, de 21.12.92, com 152 alunos do maternal à 4ª Série do Primeiro Grau.
A proposta de ensino escolhida foi o Construtivismo, baseado nas teorias de Jean Piaget, que dá ao aluno a oportunidade de construir o seu aprendizado através de situações concretas.
Em julho de 1995, a diretoria da Cooperativa de Ensino de Umuarama informa à direção e supervisão da Escola Satélite que a mesma irá fechar.
A diretora da escola professora Margarida Maria Villas Bôas de Moraes encabeça um movimento com outros professores no sentido do não fechamento da mesma. Busca-se apoio dos pais dos alunos conseguindo aval para a negociação.
Após várias reuniões a cooperativa concorda em vender a escola para ao grupo de professoras.
Depois da tramitação burocrática, as novas proprietárias resolvem manter o nome de Escola Satélite em respeito aos cooperados que tinham nesta escola grande esperança.
Tudo acertado em termos legais e pedagógicos (continua a proposta inicial da Escola) a mantenedora da Escola passa a ser a Sociedade Educacional Satélite e atende com a denominação Escola Satélite.
Em 2016 inicia-se a realização de um sonho. A construção de uma estrutura totalmente planejada para atender os alunos começa a ser concretizada.
Em Julho de 2017 nos mudamos para a nova Escola.
Após muito planejamento, inicia-se o processo para implantação do Ensino Médio.
A Escola Satélite passa a atender como Colégio Satélite.
Uma nova marca, um novo visual, e novas perspectivas em 2019
Passamos a ser COLÉGIO GERAÇÃO CIMA
A Escola Satélite, que nasceu em 1993, é o resultado de um sonho cooperativo. Adotou-se, primeiramente, o nome Escola Satélite, em seguida Colégio Satélite. Após cumprirem brilhantemente seus papéis, saem de cena, dando lugar a uma nova marca, um novo visual, e novas perspectivas, onde passaremos a ser COLÉGIO GERAÇÃO CIMA.
Tal mudança não afeta em nada a qualidade do nosso Colégio, que será sempre mantida e aperfeiçoada. Nossa gestão continua com a mesma seriedade e responsabilidade, marcas constantes do nosso trabalho.
Ensinos autorizados e em vigência atualmente:
- Berçário
- Educação Infantil
- Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
- Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
- Ensino Médio (1º e 2º ano)
Material Didático UNOI